A FIGURA:  Gerso
O extremo canarinho deixou a cabeça em água aos defesas do Boavista. Tanto que em pouco mais de um quarto de hora conseguiu “pôr na rua” o lateral-direito Inkoom, que viu dois amarelos em duas faltas sobre Gerso, deixando os axadrezados a jogar com menos um jogador. A habilidade e rapidez foi determinante para fazer correr o jogo ofensivo da equipa da Linha sobretudo pelo flanco esquerdo.
 
O MOMENTO: Minuto 45’. Com uma mãozinha do árbitro
Dez minutos depois de expulsar de forma duvidosa Inkoom, que viu um duplo amarelo, deixando o Boavista e jogar com menos um jogador, o árbitro conimbricense Tiago Antunes decidiu desequilibrar ainda mais o jogo ao assinalar mal uma grande penalidade que deu o empate em cima do intervalo ao Estoril. Henrique deu o corpo à bola num remate dos estorilistas e esta acabou por bater-lhe na perna e no tronco antes de resvalar até ao braço. No lance não há qualquer intensão faltosa do central boavisteiro, que nem sequer estava a olhar para a bola. Um erro claro e grave, com influência no resultado.
 
OUTROS DESTAQUES:
Uche Nwofor
O ponta-de-lança nigeriano vindo do Lierse marcou o seu primeiro golo na Liga… E que golo! Encheu o pé esquerdo à entrada da área e rematou para a baliza, com a bola a bater na barra entes de entrar. Um golo de levantar o estádio! Uche teve pouco tempo para mais, já que ainda na primeira parte seria o sacrificado na substituição que Sánchez fez para equilibrar o setor defensivo, numa altura em que o Boavista ficou a jogar com menos um jogador.

Léo Bonatini
O ponta-de-lança brasileiro não é de aparecer constantemente no jogo, mas é a grande referência ofensiva do Estoril. Esta noite, voltou a dar trabalho à defesa adversária, mas não teve grandes ocasiões de golo, exceto a conversão da grande penalidade que valeu o empate. Aí, não tremeu e com tranquilidade fez o 1-1 que seria o resultado final.

Paulo Vinícius
Aos 31 anos, o central do Boavista é o esteio defensivo dos axadrezados. Vinícius, que tem história no futebol português, com passagens por U. Leiria, Sp. Braga, regressou e esta época é dos poucos intocáveis no plantel. Hoje, voltou a fazer um jogo seguro. Deu muito poucos espaços no eixo da defesa a Bonatini e lá na frente causou também perigo, quando subia nas bolas paradas para tentar fazer valer o seu jogo aéreo.