Coragem. Foi essa a palavra mais destacada por Jorge Simão, treinador do Boavista, na antevisão do dérbi com o FC Porto, para a 11ª jornada da Liga.

«O que eu espero é uma abordagem deste jogo com muita coragem, porque não temos nada a perder. A palavra forte para este jogo é coragem para defrontar um adversário que neste momento é praticamente invencível quer internamente quer nas competições europeias», disse o técnico axadrezado, citado pela agência Lusa.

Simão considera mesmo que este é o FC Porto mais forte que já enfrentou, pois «o momento atual assim o diz, com 12 vitórias nos últimos 13 jogos».

O técnico do Boavista foi ao Dragão "espiar" o rival no jogo com o Schalke, e neste sábado fez questão de dar os parabéns à equipa de Sérgio Conceição pela passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao considerar que é uma boa notícia para a cidade e para o futebol português.

Jorge Simão arriscou ainda o palpite de que Soares e Marega vão jogar juntos no ataque portista, assumindo uma dúvida relativamente ao lado direito da defesa, entre Maxi Pereira e Corona.