Há nove anos no Benfica, Jardel nem sempre foi titular absoluto. No entanto, o defesa de 33 anos desvalorizou a condição de suplente à entrada para a época 2019/20, referindo que o Benfica «está acima de tudo e de todos».

«Vou completar nove anos aqui. Sem dúvida, vivi os anos mais felizes da minha vida. Titularidade? Já fui e agora tenho jogado menos, mas o Benfica está acima de tudo e todos. Tenho de trabalhar, dedicar-me diariamente e esperar a oportunidade. Só assim as coisas acontecem. Estou tranquilo e respeito a decisão do mister. O Ferro e o Rúben estão super bem, também, além de haver também vários miúdos na formação. Por isso, é continuar a trabalhar nos nossos objetivos, que as oportunidades vão aparecer», disse, em declarações à Sport TV.

O jogador brasileiro reiterou a importância de Bruno Lage na conquista do campeonato no ano anterior e da Supertaça, no arranque oficial da presente época. «Ele conseguiu implementar bem a sua filosofia de trabalho e os jogadores assimilaram muito bem. Está a ser fundamental na nossa trajetória», defendeu.

Todo o noticiário de Benfica

Jardel lembrou ainda o jogo com o Sporting, referindo que a estratégia montada pela equipa técnica e interpretada pelos jogadores foi decisiva para a goleada (5-0).

«O jogo com o Sporting foi muito difícil. É um dérbi. Preparámos bem o jogo, o mister montou uma estratégia muito forte juntamente com os jogadores e fomos felizes. Era uma final, tudo podia acontecer. Tivemos uma entrada muito forte, conseguimos uma excelente vitória e conquistámos a primeira taça, o que é importante», explicou.

O Benfica inicia a defesa do título frente ao paços de Ferreira, este sábado, na Luz.