O treinador do Desportivo de Chaves, José Mota, defendeu esta sexta-feira que a sua equipa tem muito a ganhar no encontro frente ao Sporting, no sábado, em jogo da 27.ª jornada da Liga.

«É um encontro em que temos de perceber que temos muito a ganhar. O grupo tem-se preparado muito bem, está com entusiasmo e tem assimilado tudo o que pretendemos», começou por dizer, citado pela Lusa, em conferência de imprensa, admitindo depois que o emblema flaviense «precisa de pontos» para sair da zona de despromoção.

«Temos preparado este jogo ao pormenor, para que os jogadores se possam identificar com o adversário. São muitos os jogos que ainda faltam, mas o que conta neste momento é pensarmos exclusivamente no Sporting», acrescentou ainda, citado pela Lusa.

O técnico dos transmontanos reconheceu que a vitória na última jornada, com o Desp. Aves, deu um balão de motivação aos seus pupilos: «Sem essa vitória estaríamos neste momento a oito pontos do Desportivo das Aves e outros adversários, o que era significativo nesta fase do campeonato. Com este passo em frente, o grupo ficou motivado e percebeu que estamos próximos dos objetivos.»

Bruno Fernandes é dúvida para o jogo deste sábado, mas José Mota realça o coletivo do adversário.

«O Bruno [Fernandes] é um jogador fundamental, no campeonato português e no Sporting, pois tem uma série de valias e características que há em poucos jogadores, mas enquanto treinador o que preocupa é a equipa, não um jogador.»

O Chaves vai aproveitar a partida para recolher medicamentos e outros bens para enviar para Moçambique e Mota deixou uma mensagem de solidariedade.

«Toda a ajuda que possamos dar é pouca e espero que todos possam contribuir», afirmou.

Recorde-se que o Desp. Chaves recebe este sábado o Sporting a partir das 18h00, em jogo da 27.ª jornada da Liga.