O Sporting defronta este sábado o Desp. Chaves, em jogo da 27.ª jornada da Liga, quatro dias antes do jogo decisivo da segunda mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Ora, o técnico dos leões, Marcel Keizer, recusou-se esta sexta-feira a optar por um dos troféus, reforçando a necessidade do clube de Alvalade ganhar.

«Não vou escolher, gostamos de ganhar e precisamos de ganhar amanhã [sábado]. Depois na quarta-feira [frente ao Benfica] logo se vê, mas primeiro amanhã, é um jogo muito importante para nós», disse, na antevisão da partida aos flavienses.

A oito pontos da liderança, partilhada por Benfica e FC Porto, o timoneiro holandês diz que a sua equipa lutará em cada jogo pelos três pontos, negando ainda que os seus jogadores tenham uma motivação extra nesta jornada por haver um embate entre o Sp. Braga e os portistas.

«Apenas disse que lutamos com tudo o que temos, lutaremos por cada jogo. Ainda não acabou, por isso vamos continuar. A energia estará em todos os jogos, os da Liga também, claro.»

«Não, não estamos mais motivados por causa desse jogo [Sp. Braga-FC Porto]. Sabemos que no Sporting temos de ganhar, é essa a nossa motivação, sabemos que o Chaves procura pontos importantes e será um jogo difícil», atirou.