Hector Herrera e Diego Reyes cumpriram o primeiro treino às ordens de Julen Lopetegui. Os mexicanos chegaram a Horst (Holanda), onde o FC Porto está a estagiar, na segunda-feira à noite, depois de terem cumprido um curto período de férias, após a sua participação no Mundial.

No final do treino matinal, Herrera e Reyes realizaram  trabalho físico específico.  Licá, que contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo,  não participou no treino de conjunto, tal como o guarda-redes  Helton, que ainda recupera de lesão.

Durante o treino, Lopetegui deu constantes indicações em relação às movimentações em campo. O treinador espanhol voltou a privilegiar uma sessão de trabalho com bola, trabalhando a finalização e as jogadas em velocidade, a toda a largura do campo.

Adrián López destacou-se ao apontar três golos. Os «bês» João Graça e Rúben Neves também fizeram o gosto ao pé, informa a agência Lusa.

Os portistas voltam a treinar esta terça-feira à tarde, à porta fechada. 

Depois de terem realizado dois jogos-treino no Olival, os dragões efetuam, nesta quarta-feira, o primeiro jogo de preparação para a nova temporada. A partida frente ao Venlo, da segunda divisão holandesa, está marcada para as 17h30 (em Portugal continental).