O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou esta sexta-feira que pretende que os jogadores tenham a máxima concentração diante do Marítimo, adversário que considera direto na luta por um lugar na Liga Europa.

O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida, sustentou que o desafio com os insulares será «complicado», uma vez que se sente «à vontade para jogar fora de casa».

«O jogo com o Marítimo é agora o mais importante, contra um adversário direto, no qual queremos ser uma equipa forte para poder somar os três pontos. O Marítimo está em crescendo, como demonstram os resultados. É um adversário que nos vai obrigar a estar sempre com a máxima concentração. Estamos preparados, teremos que assumir o jogo e queremos muito vencer», disse.

Para Marco Silva, não há dúvida que, nesta fase do campeonato, cada triunfo é um passo importante na luta por um lugar de acesso à Liga Europa, mas garante que a equipa não vai mudar a identidade diante dos verde rubros.

«O Marítimo é um adversário direto e, por isso, será ainda mais importante vencer. Podemos somar três pontos e impedir que o nosso adversário pontue. Vamos querer assumir o jogo, procurando a baliza adversária, mas sendo uma equipa equilibrada», concluiu.

O Estoril-Praia, quarto classificado da I Liga com 39 pontos, recebe pelas 18:00 de sábado, o Marítimo, oitavo com 30, em jogo da 23.ª jornada da Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.