O Marítimo realizou esta quinta-feira o último treino em solo madeirense antes da viagem para a Amoreira, onde defronta o Estoril-Praia, em jogo agendado para as 18h00 de sábado, a contar para a 23ª jornada da Liga.

Pedro Martins explicou que esta «é uma das oito finais» que a equipa vai disputar até ao fim do campeonato, de modo a alcançar os objetivos a que se propôs no início da temporada, nomeadamente o acesso às competições europeias.

O técnico verde-rubro deixou elogios ao trabalho que tem vindo a ser realizado por Marco Silva, mas frisa que os canarinhos também têm fragilidades que podem ser exploradas pelo conjunto que orienta: «Desde há três anos para cá tem tido resultados. O Marco está a fazer um excelente trabalho», começou por referir, acrescentando: «É um equipa que até há bem pouco tempo tinha algumas dificuldades em jogar em casa. A equipa vale pelo seu todo, mas também tem aspectos que nós podemos explorar».

O Marítimo, que na primeira volta acabou derrotado em casa por números expressivos, numa das suas piores exibições da época e durante o período menos conseguido deste campeonato, chega à Amoreira moralizado pela última vitória ante o Guimarães, resultado que atirou o conjunto insular para o grupo dos sextos classificados, bem dentro da discussão dos lugares que dão acesso às competições europeias, pelo que a confiança na obtenção de um bom resultado está em alta: «É evidente que quando se ganha é mais fácil trabalhar. Há maior alegria. Mas também sabemos o rumo que queremos e não nos podemos abater em momentos de maior dificuldade. Esta época nós já demos essa resposta, porque houve momentos muito difíceis e conseguimos dar a resposta a isso», começou por explicar, finalizando: «Estamos num percurso de grande evolução na minha perspetiva e queremos continuar a evoluir ainda mais porque esta juventude é sinónimo disso, permite-nos trabalhar particularidade».

O técnico insular chamou 19 jogadores para a viagem que se realiza esta sexta-feira para Lisboa, onde ainda realiza a última sessão de trabalho antes do jogo da Amoreira, no estádio universitário, de onde se destaca a ausência de Gegé, cabo-verdiano que ainda fez parte da última convocatória, mas que acabou por não recuperar de uma lesão.

Sami, Rúben Ferreira, Igor Rossi e Leoni são os restantes elementos do plantel impedidos de dar o seu contributo, todos devido a lesão.

CONVOCADOS

GUARDA-REDES: Welligton e Salin.

DEFESAS: João Diogo, Briguel, Márcio Rozário, Patrick Bauer, Fábio Santos e Luís Olim.

MÉDIOS: Alex Soares, Fransérgio, Danilo Pereira, Rúben Brígido, Theo Weeks, João Luiz. Nuno Rocha e Artur.

AVANÇADOS: Fidelis, Derley e Danilo Dias.