Pedro Emanuel, treinador do Estoril, em declarações após a derrota por 1-0 frente ao Nacional, a primeira enquanto treinador dos canarinhos.

[Vai ser sofrer até ao final pela permanência?] «Não sei se vamos sofrer muito ou não. Era importante somar pontos e não foi o que aconteceu. Tivemos uma semana muito emocional, desgastante em vários aspetos. Queríamos ter fechado esta semana de sonho com um resultado diferente e com uma prenda para os adeptos. Perdemos e não era o objetivo, mas estamos na luta pela meta dos 30 pontos e penso que isso está ao nosso alcance»

[O que faltou à equipa?] «Faltou-nos mais clarividência em alguns momentos, disponibilidade para tomar decisões em determinados momentos e isso foi notório a partir de certa altura. A responsabilidade é minha, mas tinha a noção de que podia acontecer depois desta semana cheia de emoções. A estratégia do Nacional também resultou, tentámos controlar o jogo, mas não tivemos a qualidade de posse exigível. O Nacional ganhou, conquistou os três pontos e vamos seguir o nosso caminho»

«Faltou-nos disponibilidade. Entrámos mal na primeira e na segunda parte. Este jogo era para ser visto como uma possibilidade de assegurar três pontos e possivelmente a manutenção. Não o conseguimos e continuamos a nossa caminhada, não há dramas, é conseguir o objetivo dos 30 pontos, nada mais do que isto».