Siga o FC Porto-Rio Ave AO VIVO


O MOMENTO

FC Porto:
a finalizar época frustrante, os dragões já sabem que não vão conseguir chegar ao segundo lugar, mas têm o aliciante de selar o terceiro posto com um triunfo esta noite. O pódio será escassa consolação para os hábitos vitoriosos dos azuis e brancos e será mais visto como obrigação, depois da frustração da queda na Taça, na derrota por 3-1 na Luz.

Rio Ave: o conjunto de Nuno Espírito Santo vive ainda em clima de euforia, depois do apuramento para a final da Taça de Portugal, com triunfo por 2-0 ao Sp. Braga, a somar à presença já garantida na final da Taça da Liga. O campeonato ficou para trás como prioridade dos vila-condenses para esta altura, mas a boa tendência de ganhar ou empatar fora será, certamente, uma vocação que o Rio Ave pretenderá confirmar no Dragão.


AUSÊNCIAS

FC Porto:
Fernando e Quaresma (castigados); Helton (lesionado)

Rio Ave: Ronny (intoxicação renal) e Nuno Lopes (entorse no joelho direito)


DISCURSO DIRETO

Luís Castro:
«Ninguém fica em condições ótimas após ter sido eliminado de uma competição, mas os jogadores já têm experiência. O momento atual não é o melhor e a derrota foi um golpe nas nossas aspirações na Taça de Portugal. O futebol é um conjunto de boas e más notícias que temos de gerir. Agora, tenho a certeza que todos os que estão prontos para o jogo estão muito empenhados em honrar o clube e dar tudo deles para conquistarmos um bom resultado, num momento que não é o melhor para nós, mas o FC Porto está habituado a dar passos em frente quando se pensa que vai dar passos dois atrás»

Nuno Espírito Santo: «A motivação é máxima, na perspetiva de conquistar um bom resultado. A equipa vive um clima de alegria e satisfação, mas as euforias já passaram. Este jogo já é outra realidade e obriga-nos a ter seriedade e respeito para com o adversário».

HISTÓRICO
Em 19 jogos para a Liga portuguesa entre estas duas equipas com os azuis e brancos como visitados, o FC Porto venceu 15 partidas, houve três empates e apenas um triunfo do Rio Ave.


EQUIPAS PROVÁVEIS

FC Porto



Outros convocados: Kadú, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Quintero, Herrera, Licá, Ricardo e Kelvin

Rio Ave



Outros convocados: Hugo Ventura, Júlio Alves, Ruben Ribeiro, Tiago Pinto, André Vilas Boas, Diego Lopes, Velikonja,