Sérgio Conceição, treinador do Fc Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após o triunfo sobre o Nacional.

«Sabíamos que o Nacional é uma equipa que gosta de jogar. Foi assim em Alvalade, criou algumas dificuldades e também e estávamos precavidos. Tivemos alguma falta de eficácia tanto ofensiva como defensiva, mas depois fizemos o primeiro golo e o segundo, mas depois fomos surpreendidos numa bola batida rápida. Na segunda parte fizemos o terceiro golo e depois soubemos gerir. Não fazendo jogo espetacular, penso que resultado é justo.»

[apesar dos dois golos, Brahimi pareceu limitado]

«Sabíamos das dificuldades que ele teve. Mas estava a 100 por cento, e só por isso jogou. Mas quando fizemos o 3-1, fizemos a gestão necessária. Não a pensar no próximo jogo, mas para não piorar a situação.»

[sobre a diferença pontual para os adversários]

«Estamos atentos ao que se passa à nossa volta, mas sobretudo ao nosso trabalho e foco. Temos feito a preparação necessária para cada jogo e é para continuar a fazer isso. Nem sempre se pode ganhar de forma espetacular.»

[sobre a estreia de Fernando Andrade]

Há muitas coisas que ainda tem de perceber em treino, até porque pode jogar em mais do que uma posição. Nestes dias, passámos a informação necessária para este jogo e ele agora vai trabalhar para continuar.»

[é importante para aumentar a concorrência interna?]

«Temos um banco competitivo, essa competição é saudável e esse tem sido também o segredo do FC Porto.»