Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a vitória por 3-1 sobre o Nacional, no jogo da 16.ª jornada da Liga. Palavras sobre a prestação de Yacine Brahimi, autor de dois golos após ter estado em dúvida por lesão:

«Estava a 100 por cento, senão não jogava. Mas era normal que o problema fosse agravando com o decorrer do jogo. Já lhe tinha dito ao intervalo: fazendo o terceiro golo, tirava-o. Foi o que aconteceu. Preparamo-nos para ganhar todos os jogos, infelizmente não começámos da melhor forma. Agora, as coisas têm corrido bem.»

«É um chavão, mas olhamos jogo a jogo. Jogo com o Sporting para tentar ganhar e vamos sendo a equipa do ano passado, competitiva, capaz, com espírito forte. Os jogos são reflexo dos treinos. O Nacional valorizou a nossa vitória, foi um bom jogo.»

[Ainda Brahimi, um dos jogadores em final de contrato:] «Gostamos de ter sempre os jogadores com qualidade. O Brahimi é um jogador de qualidade. Já no ano passado foi essa história com alguns jogadores que acabavam contrato e estiveram envolvidos de forma fantástica. Depois, nós, treinadores portugueses, homens do futebol, estando nesta indústria, gostamos sempre de ter os melhores jogadores, os chamados artistas. E ele é um deles, no bom sentido.»