O técnico do Gil Vicente, José Mota, está confiante num bom resultado na Choupana, no jogo da 28ª jornada da Liga. A turma de Barcelos está no penúltimo lugar, a quatro pontos dos lugares que garantem a manutenção, mas o técnico garante que a sua equipa está «preparadíssima» para o embate com o Nacional.
 
«Se realmente fizermos no jogo aquilo que temos trabalhado, e pela forma como os jogadores se têm aplicado, tenho a certeza que vamos ter um bom resultado», referiu o treinador do Gil Vicente na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.
 
Sem vencer nas últimas seis jornadas, José Mota aponta a concentração e a eficácia como receita para devolver o Gil Vicente aos triunfos: «Vamos procurar estar mais concentrados e ser mais eficazes na finalização».
 
O treinador considera o Nacional «uma equipa que tem feito um bom percurso, nomeadamente na segunda volta» e que» está motivada», sendo «muito forte no seu estádio». José Mota referiu ainda, citado pela agência Lusa, que o Nacional «ambiciona chegar a uma prova europeia».
 
José Mota não conta com os castigados Evaldo, Diogo Viana e Caetano, e ainda com os lesionados Berger e Yazalde. O encontro entre o Nacional e o Gil Vicente está agendado para as 16horas de domingo.