O Sp. Braga e o Sporting são os mais recentes interessados na contratação de Gabriel, lateral-direito do Gil Vicente. Depois da cobiça de clubes belgas e russos, a carreira do brasileiro deve prosseguir em Portugal, possivelmente no Minho.

O Maisfutebol sabe que as boas relações entre o Gil Vicente e o Sp. Braga podem ser decisivas, até porque agrada ao Gil Vicente a hipótese de poder voltar a contar com Hugo Vieira e Rodrigo Galo.

Da Bélgica chegaram as primeiras sondagens e as primeiras observações a Gabriel. O Anderlecht, principal interessado, enviou emissários a praticamente todos os jogos realizados no Estádio Cidade de Barcelos. Os rivais belgas do Standard Liége seguiram as pisadas e também sondaram o representante do jogador. A estes juntou-se o Rubin Kazan, da Rússia, no leque de interessados.

Contudo, Gabriel deverá permanecer no campeonato português. O Sporting e o Sp. de Braga já mostraram interesse no jogador e inteiraram-se dos moldes em que poderão contar com o jogador que chegou a Portugal para representar o Mirandela.

O Gil Vicente vê na transferência de Gabriel uma oportunidade de fazer um bom negócio, essencialmente pelo número de interessados reais na contratação do jogador de 25 anos. Um bom encaixe financeiro é o objetivo do clube liderado por António Fiusa.

Neste cenário, as boas relações entre o Gil Vicente e o Sp. Braga colocam os arsenalistas em posição privilegiada. Para além da vertente financeira, o Gil Vicente pretende continuar a contar com Hugo Vieira nas suas fileiras e também não descarta o regresso de Rodrigo Galo para colmatar desde logo a saída de Gabriel.

Mesmo sem ter ainda oficialmente treinador, o Sp. Braga está apostado em garantir o mais rapidamente possível a aquisição de Gabriel, por forma a não entrar em leilões.