O mapa de castigos esta terça-feira divulgado pela Comissão de Disciplina da Federação é particularmente pesado para o Sporting. Antes de mais porque Naldo está sujeito a um processo disciplinar que pode culminar num castigo entre dois meses e dois anos, estando para já suspenso preventivamente pela Liga por dois jogos (falha o Benfica e o Belenenses).

Mas há mais.

O diretor da formação, Virgílio Lopes, foi suspenso também durante um mês, ao abrigo do artigo 136º, número 1, que diz respeito a «Lesão da honra e da reputação». Em causa terão estado, portanto, insultos e ofensas, durante o jogo do Sporting B com o Penafiel.

Já no jogo da equipa principal, em Arouca, também o adjunto Raul José foi expulso do banco, neste caso por ter festejado de forma provocadora o golo de Slimani em direção ao banco do Arouca. Neste caso, a Comissão de Disciplina indica que «aguarda esclarecimento», sendo certo que o adjunto leonino também não escapará a um castigo.

Por fim, refira-se, a Comissão de Disciplina da Federação negou provimento a um recurso do Sporting contra a multa de 241 euros aplicada a Jorge Jesus, na sequência do triunfo em casa sobre o V. Guimarães. Jesus vai ter mesmo de pagar a multa, portanto.