Momento: tranquilidade nos pés de Seferovic

O golo do Boavista a fechar a primeira parte tinha deixado dúvidas. Um golo que dava uma nova vida aos axadrezados. A vantagem era curta e o Benfica precisava de voltar a entrar com a mesma determinação. João Félix e Seferovic encarregaram-se de tranquilizar a equipa e os adeptos com um dos melhores golos do jogo logo a abrir a segunda parte. Transição rápida, com João Félix ao volante, sobre o corredor direito. Com a defesa do Boavista a recuperar no corredor central, o jovem avançado cruzou num arco perfeito, com a bola a atravessar toda a área ao encontro de Seferovic que surgiu ao segundo poste para finalizar. O Benfica recuperava a tranquilidade.

Figura: João Félix encheu o campo

Foi a grande figura deste jogo com um golo e uma assistência em momentos cruciais do jogo. Abriu o marcador com uma cabeçada, como tinha feito na estreia, frente ao Sporting. Depois fez a tal assistência teleguiada para Seferovic fazer o terceiro. Pelo meio, foi sempre o jogador mais proactivo no ataque. Descaiu muitas vezes para as alas para procurar desequilíbrios, combinou com Pizzi e André Almeida, mas também com Rafa e Grimaldo, mas essencialmente com Seferovic. Entende-se cada vez melhor com o suíço e os dois juntos desfragmentaram a defesa axadrezada esta noite. Uma exibição em cheio.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Seferovic

Com os dois golos que marcou esta noite, Seferovic já ultrapassou a melhor época que tinha feito no Eintrach Frankfurt (11 golos). É a melhor temporada do suíço que tem vindo a ganhar espaço com a promoção de Bruno Lage. Já são seis golos em seis jogos sob o comando do novo treinador, enquanto que com Rui Vitória tinha marcado sete, mas em 25 jogos. Esta noite esteve muito ativo na frente e, ainda antes de marcar o primeiro, já tinha ameaçado várias vezes, com destaque para o lance do segundo golo, marcado por Pizzi, numa recarga a um primeiro remate do suíço. Depois marcou o terceiro na sequência do tal passe teleguiado de João Félix e inverteu os papéis com Pizzi no quarto, marcando também numa recarga.

Pizzi

Jogou um pouco mais recuado do que é habitual, procurou zonas interiores e esteve em dois dos cinco golos do Benfica. Marcou o segundo numa recarga a um primeiro remate de Seferovic. Tentou marcar o quarto com um remate à entrada da área que Helton Leite defendeu para Seferovic marcar na recarga. Muito bem na pressão quando o Benfica perdia a bola.

Rafa Silva

Desta vez esteve mais na gestão do jogo no que naquelas corridas desenfreadas. Procurou mais alimentar os companheiros em vez de subir na vertical à procura da linha de fundo. Destacamos o grande passe de trivela que permitiu a Seferovic isolar-se no lance do segundo golo, finalizado por Pizzi.

Grimaldo

Uma boa exibição no corredor esquerdo que incluiu a cereja no topo do bolo com um grande golo a fechar o resultado final. Um remate colocado com o pé esquerdo a levar a bola ao ângulo. Foi o quinto golo do lateral esta temporada e, ao nível dos golos, também já é melhor época de sempre do espanhol.

Mateus

É um dos jogadores mais experientes do Boavista e isso esteve evidência no jogo desta noite. Quando a bola chegava aos pés do avançado, o Boavista respirava. Foi dos poucos que conseguiu pensar o jogo com a bola nos pés.