Boavista e Santa Clara defrontam-se este domingo, às 15h00, no Estádio do Bessa. Siga o jogo da 21.ª jornada da Liga aqui.

MOMENTO:

Boavista: a mudança de treinador teve efeitos práticos. No primeiro jogo às ordens de Lito Vidigal, os axadrezados quebraram um ciclo de cinco jogos sem vencer e derrotaram o Feirense (2-0). Apesar do triunfo ter permitido à pantera sair da zona de descida, a vitória do Desp. Aves na Madeira no sábado, atirou-a novamente para os lugares indesejáveis. É urgente vencer, portanto.

Santa Clara: tal como o Boavista, os açorianos também colocaram fim a um ciclo negativo na última jornada. A formação de João Henriques está em 10.º, um lugar que aparentemente oferece algum conforto. No entanto, a primeira equipa em zona de despromoção, que curiosamente é o Boavista, está a apenas cinco pontos. 

AUSÊNCIAS:

Boavista: Yusupha e Sparagna, por lesão.

Santa Clara: Thiago Santana e Anderson Carvalho, lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Lito Vidigal: «Vamos ter de perceber o jogo muito depressa, entender os momentos, sabermos quando vamos ter de sofrer, como estar organizados e encontrar espaços para finalizar. Exigirá muita paciência da nossa parte. As vitórias trazem sempre confiança e segurança e, nesse sentido, depois da última vitória em nossa casa os jogadores ficaram mais confortáveis. Era importante conseguirmos mais uma vitória, porque trará mais conforto à equipa.»

João Henriques: «Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, contra um adversário que nas últimas épocas tem demonstrado que jogar no Bessa é sempre difícil. Esta época é uma equipa que está à procura da sua melhor fase e nós vamos tentar com todas as nossas armas, com todo o nosso empenho, trazer pontos do Bessa.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo com pouca história no escalão máximo do futebol português. Os dois emblemas apenas se defrontaram por sete ocasiões com clara supremacia para o Boavista. Os axadrezados venceram por cinco vezes e perderam apenas por uma (na primeira volta desta época). Registou-se ainda um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:

Santa Clara: