FC Porto e Portimonense abrem a jornada 12 da Liga, no Estádio do Dragão. Pode seguir o encontro AO MINUTO a partir das 20h30.

MOMENTO:

FC Porto: nenhum golo sofridos nos últimos três jogos da Liga, dez vitórias nos últimos dez jogos, primeiro lugar isolado da Liga. Enfim, os dragões parecem praticamente imparáveis nesta fase e têm a oportunidade de aumentar distância para os perseguidores, pressionando-os ainda mais para os respetivos jogos. Pela frente vão ter um adversário difícil, treinado por um velho conhecido.

Portimonense: 14.º classificado, o emblema algarvio tem feito um percurso irregular na Liga. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, empatou um, perdeu outro e venceu dois (representa metade dos triunfos no campeonato). Apesar da inconstância ao nível de resultados, o Portimonense tem por hábito bater-se bem contra os candidatos ao título - que o diga o Sporting (4-2).

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Aboubakar (lesionado),

Portimonense: Jackson Martínez (lesionado); Ewerton (está cedido pelos dragões);

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição: «A minha preocupação é manter a equipa focada, o Portimonense é uma equipa difícil, tem qualidade individual, tem um treinador que conhece bem esta casa e conhece-me bem a mim, vai ser um jogo difícil. Como nos conhecemos tão bem, é difícil haver surpresas entre mim e ele», mas avisa: «Não vai ser o confronto do Conceição e do Folha, mas sim o FC Porto-Portimonense. Ambos sabemos as formas de trabalhar de cada um, mas depois há a preparação para o jogo, que depende de cada um de nós, e espero ser mais feliz amanhã.»

António Folha: «O FC Porto tem vindo em crescendo e aproxima-se muito, muito, daquilo que conseguiu, e bem, no ano passado, e as equipas que ultimamente têm jogado contra o FC Porto não têm tido muitas hipóteses de lhe roubar pontos. (...) Sabemos dessas dificuldades todas, sabemos de tudo, mas nós Portimonense também queremos jogar, participar no jogo, não nos limitamos somente à tarefa defensiva, porque não me sinto bem assim e montarei sempre uma equipa que possa jogar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Realizaram-se 30 jogos entre os dois emblemas para a Liga, com clara supremacia para o FC Porto que venceu 22 vezes e perdeu quatro. Registaram-se ainda quatro empates. Em jogos na Invicta o domínio dos azuis e brancos é avassalador: 15 triunfos em igual número de partidas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO:

Outros convocados: lista não divulgada

PORTIMONENSE:

Outros convocados: lista não divulgada