O Marítimo atravessa um período difícil. Os insulares não vencem há sete jogos oficiais em todas as competições e agora vai defrontar o FC Porto. No entanto, o técnico Cláudio Braga realçou que esse registo negativo não irá abalar a equipa.

«É sempre bom um momento receber um clube de ‘top', seja quando for. Estamos sempre motivados para dar uma boa resposta. O jogo é em nossa casa, onde passa muita energia positiva e aproveito o momento para pedir aos sócios que venham cá amanhã [sábado] para dar apoio à equipa, que é assim que nos sentimos confortáveis», disse, citado pela Lusa, na conferência de imprensa prévia à partida.

O treinador dos verde-rubros salientou a importância de jogar em casa, esperando que os adeptos ajudem a equipa a levar de vencida o campeão nacional.

«O fator casa é muito simples, que é ter o 12.º jogador nas nossas costas. É como andar de bicicleta com o vento a favor. É a nossa casa. É onde se sente bem, onde trabalhamos. É a nossa zona de conforto. Sentimos a exigência de dar uma boa resposta, que é ganhar o jogo e fazer uma boa exibição, mas nem sempre tudo é possível. Seria muito bom dar calor e apoio aos jogadores», frisou.

Em relação ao adversário da 9.ª jornada, Cláudio Braga admitiu esperar «uma equipa à imagem do seu treinador».

«Espero do FC Porto uma equipa à imagem do seu treinador. Espero mais alguma preocupação do que é normal. Quem vem à Madeira visitar o Marítimo nunca pode vir muito confortável. Mas espero um Porto motivado, em boa forma, agressivo no bom sentido e à procura dos três pontos», referiu.

O treinador do Marítimo garantiu ainda que o poderio dos dragões não irá alterar a forma de estar dos seus jogadores.

«No Marítimo, não precisamos de motivação extra. Nós próprios temos essa preocupação, essa exigência. A nossa forma de estar diária é sempre de uma exigência máxima. Só temos uma forma de trabalhar e de pensar», assumiu.

O Marítimo e FC Porto defrontam-se este sábado, às 18h00, na Madeira.