Derley igualou Montero na vice-liderança da lista de melhores marcadores da Liga. O jogador falou com Bruno de Carvalho depois do jogo entre o Sporting e o Marítimo na última jornada:

«Acho que foi um resultado justo, assim como poderíamos ter ganho, também podíamos ter perdido. Foi pena o golo não ter chegado para a vitória, mas foi um golo importante. O grupo lutou de início ao fim, mas depois houve expulsão.»

[Liga Europa] «Temos esse objetivo traçado ainda, faltam cinco jornadas e pode haver tropeções dos nossos adversários diretos. Temos tudo para chegar lá e vamo-nos focar já no próximo jogo em casa.

[Número de golos] «Quando cheguei aqui à Europa tinha o objetivo de fazer dez golos, já fiz isso agora espero continuar a trabalhar para aproveitar as oportunidades e marcar sempre mais e para ajudar a equipa do Marítimo».

[Conversa com Bruno de Carvalho] «Ele não me disse nada de mais, deu-me os parabéns e disse para eu continuar assim porque havia coisas boas para mim pela frente. Tenho os meus objetivos e os meus sonhos de jogar numa equipa grande, quero continuar a trabalhar mas também estou bem no Marítimo, que me abriu a porta».