Leonel Pontes, treinador do Marítimo, depois da goleada consentida diante do Benfica (0-4), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 17ª jornada da Liga:

«Foi um jogo partido. Uma primeira parte em que equilibrámos, tivemos uma boa atitude competitiva e o adversário criou poucas oportunidades. Mas, na mesma, podíamos ter feito mais perigo. No final da primeira parte sofremos o primeiro golo na sequência de um mau posicionamento defensivo. Na segunda parte, com um erro de perda de bola, sofremos o 2-0 e depois não conseguimos responder à maior capacidade do adversário. Parabéns ao Benfica porque foi a melhor equipa em campo».

«Não comento as palavras do Jorge Jesus. Não joguei por fora, apenas falei dos bloqueios, mas não de forma depreciativa. Podíamos ter feito melhor, principalmente após o 2-0. Aí, o jogo nunca pode estar perdido até porque estávamos no início da segunda parte. Para o futuro, acredito no caráter e na personalidade dos jogadores. Já provamos que podemos fazer coisas muito boas e daremos uma boa resposta do próximo jogo para a Taça da Liga. Todas as oportunidades que o Benfica teve foram finalizadas. Nós tivemos duas, mas não conseguimos. Houve algum demérito nosso mas também houve mérito do Benfica.»