Ricardo Soares, treinador do Moreirense, quer voltar às vitórias já este domingo, na deslocação a Barcelos, frente ao Gil Vicente, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

«Sabemos da qualidade do Gil, mas também sabemos da nossa qualidade. Os jogadores têm trabalhado muito, vejo-os muito focados, e amanhã [domingo] queremos dar uma grande resposta e fazer um bom resultado. É para isso que cá estamos, para somar pontos. Apanhámos um conjunto de jogos em que não somámos pontos e é imperial começar a somar a partir de agora. Queremos voltar às vitórias», anunciou o treinador na antevisão do jogo.

O Moreirense, que ainda não venceu fora na presente edição da prova e não ganha deste a 14.ª jornada, em dezembro, quando recebeu e bateu o Belenenses (2-1), vai defrontar um Gil Vicente invicto na sua casa.

Ricardo Soares admite que conquistar um triunfo fora de Moreira de Cónegos é algo que falta à equipa para «ganhar mais confiança», mas disse que existe «muita confiança no plantel».

«Claramente [que falta ganhar fora] e algum dia vai acontecer. Trabalhamos todos os dias para que isso aconteça, estamos confiantes e temos confiança no nosso valor. Trabalhamos todos os dias muito e muito para conquistar vitórias para os nossos adeptos e este jogo vamos com grande vontade de o vencer», referiu o técnico.

Ricardo Soares descreve o adversário como «equipa de muita qualidade», que tem um técnico «experiente, conhecedor da realidade da I Liga», elogiando o percurso do Gil Vicente, por este ser «um caso ímpar no panorama nacional», mas voltou a garantir o foco em conquistar pontos.

«Em casa, [o Gil Vicente] tem-se tornado uma equipa forte. Mas nós queremos alterar claramente o nosso registo fora e é para nós que olhamos, para aquilo que somos capazes de controlar e somos capazes de fazer e o jogo foi bem preparado. Estou convencido que vamos fazer um bom jogo e conquistar pontos», acrescentou.

Nas últimas quatro jornadas, o Moreirense só conquistou um ponto - empate em Tondela (1-1) -, um registo que Ricardo Soares admite que «pesa», pelo que quer inverter «rapidamente».

«A confiança advém de vitórias e passamos por uma fase que ao nível de resultados não são os melhores. As equipas passam por esse período. Temos de voltar ao período das vitórias», concluiu.