Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota (0-1) na receção ao Rio Ave:

«O jogo tem duas partes completamente distintas. Se na primeira parte fomos muito passivos, principalmente ao portador da bola, é certo que o Rio Ave não criou grandes problemas. Houve demasiado espaço entre linhas, o Rio Ave tirou-nos bola e o que mais soltou à vista é que não fomos capazes de sair para o ataque. Mas, na segunda parte redefinimos posicionamentos e os jogadores demonstraram qualidade e caráter. Penso que o resultado mais justo era o empate, encostámos claramente o Rio Ave lá atrás».

[Resposta da equipa faz com que não haja quebra de confiança após uma derrota ao fim de sete jogos sem perder?] «Não existe nem existirá quebra de confiança. Sabemos os jogadores que temos e quem joga como nós jogámos na segunda parte tem motivos para que essa confiança permaneça. Provavelmente esta foi a melhor segunda parte que tivemos cá. Faltou definir melhor e é uma pena que o Moreirense não tenha sido beneficiada com um ponto».