Declarações do treinador do Nacional, Luís Freire, na sala de imprensa do Estádio da Madeira, após o empate ante o Paços de Ferreira, 1-1, em jogo da quinta jornada da I Liga:

[Golo anulado por três centímetros:] «Três centímetros é muito pouco, mas é assim. Na semana passada foram 40 centímetros, hoje foram três. Esperemos rapidamente conseguir marcar um golo em jogo. Se tivéssemos marcado, premiaria uma segunda parte diferente da primeira.»

«Na primeira parte não entrámos bem, um pouco apáticos. O Paços com alguma facilidade recuperava a bola. Não gostei da primeira parte. Falámos disso ao intervalo. Na segunda, depois de corrigirmos algumas coisas, a equipa mostrou atitude e forma de estar em campo completamente diferentes. Muito mais agressiva, pressionante, mandões no jogo. O golo veio fruto de um caudal ofensivo maior.»

«O Paços conseguiu o empate e a partir daí o jogo é muito mais combativo que pensado. Mas até ao fim tentámos o golo. O Paços foi superior na primeira parte, o Nacional na segunda. Se ganhássemos o jogo pela grande reação que tivemos na segunda parte, não assentava mal.»

[Nacional ainda não ganhou em casa:] «Vamos continuar a nossa caminhada. Somámos mais um ponto. Vínhamos de uma derrota e era importante somar. Ainda não perdemos em casa, mas o que é importante é vencer e queríamos vencer.  Fiquei agradado na segunda parte, com toda a postura e reação, num dia que não nos estava a correr bem.»