[artigo atualizado]

António Salvador apareceu na zona mista do Estádio de Alvalade bastante desagradado com a exibição da equipa de arbitragem e apontou dois erros de Jorge Sousa que tiveram influência direta no resultado. Apesar disso não deixou de dizer que este é, para si, o melhor árbitro português.

«Antes demais dizer que estiveram aqui duas grandes equipas, dois grandes clubes que proporcionaram mais um grande espetáculo de futebol. Também esteve uma outra equipa em campo, e eu considero o Jorge Sousa o melhor arbitro português, que fez uma primeira parte ao nível das outras duas equipas. É como diz o Paulo Fonseca, há um lance que, por infelicidade, foi assinalado e não existe e esse é o lance capital para ressuscitar o Sporting. Há outro lance que o Slimani deveria ter vindo para a rua aos 86 minutos, quando ele dá uma chapada no Vukcevic e de certeza que se tivesse vindo para a rua não tinha feito o golo da vitoria», afirmou o presidente dos «arsenalistas».

«Ouvi muito ruído durante a semana sobre o que aconteceu na Taça e o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, o que este não foi.»

Pouco depois, é através do Facebook, veio a resposta de Bruno de Carvalho.

«O pénalti foi pénalti. A mão que cortou a bola estava quase fora da área mas do quase ao fora vai uma grande diferença! Como dizia Paulo Bento, futebol cabeça ou pés, com as mãos é andebol», referiu Bruno de Carvalho.

«Sobre pseudo falta de Slimani para expulsão... Será a jogada que tem aparecido na televisão dele a correr e o seu braço bater num jogador que vinha atrás? Não deve ser de certeza. Este é o tal estigma que querem colar a Slimani só porque ele marca golos.»