O Boavista consentiu esta quarta-feira a terceira derrota na pré-época, ao perder com os franceses do Nice por 2-0, no jogo de apresentação aos adeptos, no Estádio do Bessa.

Os «axadrezados» abriram a sua preparação para a nova temporada com uma vitória por 2-0 frente ao Desp. Chaves, depois perderam ante o Rio Ave (3-0), empataram com o Gil Vicente (0-0), perderam diante do Wiesbaden (3-0), da segunda divisão alemã, e esta noite somaram novo desaire diante do sétimo classificado da liga francesa da época passada.

A equipa sentiu muitas dificuldades na primeira parte diante de um adversário de qualidade superior e já com outro andamento. O primeiro golo, marcado pelo médio brasileiro Danilo Barbosa, que passou pelo Sp. Braga e pelo Benfica, foi um bom exemplo disso. Danilo Barbosa aproveitou toda a liberdade que o Boavista lhe ofereceu para preparar com tempo o remate forte e muito colocado de fora da área com que bateu Bracali, logo aos 11 minutos.

Com três reforços no onze, o central Lucas Tagliapiera, o lateral esquerdo Walter Clar e o extreno Heriberto, a equipa do Bessa apresentou-se ainda muito presa de movimentos e frágil no plano ofensivo, permitindo que o Nice circulasse a bola com à vontade e criasse vários lances de perigo.

Walter Clar sentiu muitas dificuldades ante a velocidade de Alexandre Gameiro e foi a unidade de menor rendimento no onze boavisteiro, mas o processo ofensivo «axadrezado» também revelou grandes debilidades.

O segundo golo do Nice surgiu na sequência de uma jogada de insistência de Maolida, pelo lado esquerdo, em que tanto Carraça como Lucas Tagliapietra estiveram mal, o primeiro por que permitiu o cruzamento e o segundo porque falhou uma interceção que parecia simples. Um livre frente à baliza do Nice, aos 31 minutos, que Rafael Costa bateu muito por alto, foi o melhor que o Boavista conseguiu a nível ofensivo durante a primeira meia hora.

Lees-Melou atirou à barra, aos 37 minutos, e só na segunda parte é que o Boavista deu um ar da sua graça e rapidamente criou dois lances de perigo.

O Boavista fez doze substituições depois do intervalo e conseguiu equilibrar o jogo e, finalmente, dar trabalho à defesa do Nice, onde pontifica o internacional brasileiro Dante, que jogou três épocas consecutivas no Bayern de Munique.

Aos 80 minutos, Bueno assistiu Paulinho e este, isolado, atirou contra o guarda-redes Clementia, naquela que foi a melhor ocasião de golo criada pelo Boavista.

O conjunto do Bessa tem a sua primeira partida oficial da nova época marcada para 3 de agosto, para a Taça da Liga, fora e com o vencedor do jogo Casa Pia-Vilafranquense, e estreia-se na Liga diante do Desp. Aves, no dia 11, no Estádio do Bessa.

O Boavista alinhou com a seguinte equipa: Bracali (João Gonçalves, 83), Carraça (Talocha, 71), Neris (Gustavo Dulanto, 83), Lucas Tagliapietra (Ricardo Costa, 46), Walter Clar (Edu Machado, 46), Obiora (Yaw Ackah, 46), Heriberto (Mateus, 60, e Samuel, 83), Fábio Espinho (Bueno, 60), Rafael Costa (Idris, 60), Gustavo Sauer (Luís Santos, 84) e Yusupha (Paulinho,71).