O FC Porto vai jogar a jornada 15 antes da 14. Esta quinta-feira, os dragões recebem o Marítimo antecipando o encontro que deveria jogar-se apenas na próxima semana, a poucos dias do Natal.

Aproveitando que as duas equipas já estão fora da Taça de Portugal, houve acordo para passar o jogo para esta semana. E Nuno Espírito Santo arruma assim a questão.

«É uma decisão nossa. Houve essa oportunidade. Sabemos o que representa, significa jogar amanha e segunda e depois ter um período de descanso. Tudo é fundamentado e pensado. Achamos que é o melhor», defendeu.

Sobre o rival, então, Nuno anteviu o habitual «jogo difícil», frente a um rival que tem feito «bons resultados», embora essencialmente em casa.

«Conseguiu esses resultados à base de organização defensiva e saídas rápidas. Mas estamos focados em nós, jogamos no Dragão que é a nossa fortaleza. Tudo faremos para alcançar os três pontos, numa boa dinâmica, num bom jogo e que o Dragão possa celebrar mais uma vitória na perseguição do objetivo», desejou.