Nwankwo Obiora é o mais recente reforço da Académica integrado nos treinos às ordens de Paulo Sérgio na Anadia, onde a equipa se encontra em estágio até ao próximo sábado.

O médio nigeriano, que havia sido orientado pelo técnico na Briosa no Cluj, reencontra o mister e aumenta assim as opções para um setor ainda «órfão» de Lucas Mineiro, que permanece no Brasil a tratar de burocracias. 

Jimmy já está recuperado, de uma entorse, enquanto Fernando Alexandre e Hugo Seco continuam a recuperar junto do departamento clínico dos estudantes. A sessão foi totalmente aberta, por ordem de Paulo Sérgio, quando, inicialmente, estavam previsto apenas 15 minutos de visionamento.

A seguir à sessão, a comitiva da Briosa foi recebida pelo presidente da Câmara de Anadia e, a partir das 18 horas, haverá uma assembleia geral para apresentar o orçamento para a próxima época. 

João Real: «A Académica é diferente, até no modo como recebe»

Os jogadores escolhidos para falar à imprensa, diariamente, alternam entre os recém-chegados e os mais antigos. Desta feita, foi João Real, um dos habituais capitães, quem deu conta de como tem decorrido o estágio de pré-época.

«Os primeiros dias têm sido bons, tem dado para nos conhecer melhor. Queremos deixar todos à vontade, recebê-los bem, estamos cá para isso. Estamos a criar um bom grupo. A Académica é um clube que recebe bem, aconteceu comigo há quatro anos e agora quero passar isso a quem chega. A Académica é diferente, até no modo como recebe», referiu, citado pelos canais oficiais do clube na internet.

«É um orgulho jogar aqui. É um clube que tem marcado muito pela positiva. Sinto que é importante ter alguma experiência e passar os valores a quem chega. Queremos continuar a escrever uma página bonita e fazer uma boa temporada. Primeiro está a manutenção mas somos ambiciosos, tal como o clube. Renovação? Foi fácil chegar a um entendimento. Estamos todos satisfeitos», concluiu.