O Arouca retomou esta terça-feira os treinos com Serginho de fora, como fazia antever o que lhe aconteceu no último jogo, o Olhanense. O extremo, de regresso após lesão, entrou a cerca de um quarto de hora do final da partida, mas acabou por ser substituido ao minuto 90, depois de sofrer uma pancada no joelho direito.

Não se trata do joelho que o manteve afastado nas última semanas, mas, ainda assim, o jogador ficou entregue ao departamento clínico do clube. A reavaliação não terá, todavia, detetado nada de grave, pelo é provável que recupere a tempo do encontro de domingo, em Paços de Ferreira.

Quem estará fora da partida é o extremo Cristian Ceballos, devido à expulsão, por acumulação de amarelos, também no final do tempo regulamentar.

A ausência do espanhol, um dos elementos mais influentes da equipa, irá abrir uma vaga que poderá ser ocupada pelo próprio Serginho, caso recupere efetivamente em tempo útil, ou por Lassad, levando eventualmente à passagem de Roberto para o flanco esquerdo.

Em recuperação continuam Mika e Ustaritz.