O futebolista português Adriano Castanheira vai reforçar o Desportivo de Chaves, da II Liga, por empréstimo do Paços de Ferreira, da I Liga, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo.

O jogador de 28 anos, que tem contrato com os castores até ao verão de 2022, volta à II Liga pela porta dos flavienses, após um início de temporada em que não foi utilizado pelo técnico Jorge Simão nos três primeiros jogos oficiais.

Adriano foi suplente não utilizado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, ante o Larne, mas não figurou nas opções da primeira jornada da I Liga, ante o Famalicão, nem no jogo da segunda eliminatória da Taça da Liga, com o Gil Vicente.

De resto, Adriano figurava numa posição em que Jorge Simão tem utilizado Juan Delgado, Lucas Silva e Hélder Ferreira, tendo ainda Zé Uilton disponível para funções ofensivas pelos corredores.

O extremo deve ser, segundo apurou o MF, apresentado já esta quarta-feira em Chaves. Vai assim regressar à II Liga, de onde saiu do Sp. Covilhã para o Paços, a meio da época 2019/2020.

Ao final da manhã desta quarta-feira, o Paços de Ferreira oficializou a transferência, válida por uma época.

Artigo atualizado às 12h38, com a oficialização do negócio por parte do Paços de Ferreira.