Leonardo Jardim falou esta quinta-feira da visita do Sporting a Paços de Ferreira, em jogo agendado para o próximo sábado, começando por responder a uma pergunta óbvia: acha que o Paços está mais forte nesta altura. Jardim disse que não lhe parecia: efetivamente estava mais forte.

«Os resultados traduzem essa melhoria», acrescentou.

«O P. Ferreira é uma equipa extremamente difícil de transpor no seu reduto, está neste momento melhor, é uma equipa que está a utilizar dois jogadores na frente, extremamente rápida e que na transição está a criar muitos problemas aos adversários.»

A Mata Real tornou-se aliás um campo difícil por definição, lembrou. «O Sporting só venceu uma vez na Mata Real nos últimos cinco anos e isto tudo acrescenta dificuldades aos jogo.»

«É um jogo extremamente importante para as aspirações do Sporting, é um jogo difícil que o Sporting pretende transpor os obstáculos, com uma atitude forte e com o apoio do 12º jogador, que é o público. O público pode ser fundamental para trazermos a vitória.»

Questionado sobre se pensava fazer alterações no onze, o treinador foi pouco conclusivo como sempre costuma ser, mas sempre foi dizendo que não deve andar longe do habitual.

«A equipa é aquela que eu considero que pode dar melhor resposta no jogo: consoante os momentos do nossos jogadores e consoante a estratégia do adversário. É importante gerir estas duas situações e pensar sempre que todos os adversários têm qualidade e temos de os anular antes de pensar atacar.»

«Se deixarmos os adversários jogar a seu bem-prazer, teremos mais dificuldades.»

Por isto, referiu, é esperar para ver.

«A equipa já não tem a variedade que podia ter na parte principal da época, a equipa vai-se consolidando, mas temos um grupo que não só onze que têm lutado muito e será dentro daquele núcleo que tem jogado mais que encontraremos o onze.»