Esta quinta-feira acordou com mais conversa de árbitros e arbitragem: na circunstância foi o presidente do P. Ferreira, Carlos Barbosa, quem se manifestou preocupado com o jogo do próximo sábado, referindo que a pressão do Sporting sobre os árbitros pode condicionar Carlos Xistra.

Perante um pedido de comentário a estas declarações, Leonardo Jardim começou por sorrir.

«Em relação à pressão sobre os árbitros, ainda hoje li sobre isso: as pessoas têm de ser honestas intelectualmente, fazer uma análise da época e perceber se alguma vez o Sporting fez pressão sobre os árbitros», começou por responder.

«Ainda no último jogo o árbitro errou num lance a favor do Sporting, errou num lance a favor do V. Guimarães, como o Sporting errou, como o V. Guimarães errou e toda a gente errou.»

No fundo, considerou Leonardo Jardim, o V. Guimarães-Sporting da última jornada foi só apenas mais um jogo normal, neste mundo normal, cheio de erros normais.

«Influenciou o resultado? Sinceramente, temos de ter honestidade intelectual. É importante vender notícias e ter visibilidade, mas também é importante sermos honestos. O árbitro errou? Errou, como todos nós erramos. Mas não teve influência nenhuma sobre o resultado.»