Numa jornada com com muitas baixas, Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, manifesta confiança nos jogadores que vão alinhar no difícil jogo com o Gil Vicente, no sábado, da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Paulo Fonseca, que falava na conferência de antevisão ao encontro em Barcelos, falou numa «semana de trabalho normal», apesar das lesões e castigos, e disse acreditar que «os que vão jogar vão dar uma resposta ao mesmo nível».

«Amanhã (sábado) vai ser um jogo muito difícil, vamos defrontar um adversário muito motivado, que atravessa o seu melhor momento de forma e que foi ganhar a um campo muito difícil», disse Paulo Fonseca, em alusão ao triunfo do Gil Vicente sobre o Marítimo, por 2-1.

O técnico acrescentou às dificuldades o facto de o Gil Vicente ter «um plantel renovado» e insistiu na ideia de «uma equipa muito motivada», com objetivos semelhantes aos do Paços, apesar de reconhecer que a formação pacense está hoje «numa posição mais confortável».

Apesar das contrariedades, aumentadas com a lesão recente de Cícero (a juntar às ausências certas de Sérgio Oliveira, também por lesão, e de Seri, devido a castigo), Paulo Fonseca anunciou que o Paços de Ferreira vai a Barcelos discutir o resultado, esperando oferecer a vitória à claque do clube.

«Será uma oportunidade para alguns jogadores se mostrarem e queremos muito vencer este jogo, queríamos muito oferecer uma vitória à nossa claque, que nos tem apoiado nos momentos mais difíceis», concluiu.

Paços de Ferreira, no sétimo lugar, com 29 pontos, e Gil Vicente, 17.º e penúltimo, com 14, defrontam-se no sábado, no estádio Cidade de Barcelos, às 16:00, num jogo com arbitragem de João Capela, de Lisboa.