O relvado do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, vai começar a ser removido na segunda-feira, no âmbito das obras de remodelação do parque desportivo, confirmou hoje, à agência Lusa, o novo presidente do clube, Rui Seabra.

«Na quinta-feira, teve início a remoção da bancada metálica e, na segunda-feira, será removido o relvado. Pensou-se inicialmente na sua substituição por rolos, mas optámos por semear relva nova, num processo que ficará concluído a tempo do início do campeonato», acrescentou Seabra.

A bancada amovível, por trás da baliza Norte, será instalada no outro topo, mais próximo da rotunda, e cederá o seu lugar a uma nova estrutura, pensada para os novos balneários do futebol profissional e apoio ao departamento juvenil. Projetada para a próxima época, será encimada por uma bancada, a construir quando houver possibilidades financeiras.

A nova bancada do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, ainda em fase de conclusão, tem capacidade para cerca de 3.350 espetadores, 350 em lugares de camarote, ainda indisponíveis, perfazendo uma lotação a rondar os 7.000 lugares.

Entretanto,  a equipa do Paços de Ferreira vai regressar ao trabalho a 7 de julho e vai repetir o estágio em Seia, mas ainda não são conhecidos pormenores da planificação da próxima época na Liga.

«Temos tido algumas reuniões, mas, só a partir de segunda-feira, começaremos a definir as renovações, as saídas e tudo o resto», disse à Lusa o presidente do clube, Rui Seabra, revelando preocupação com uma preparação o mais cuidada possível, para evitar os erros da última época.

O agora presidente da sociedade desportiva pacense, após a demissão do cargo de Carlos Barbosa, preferiu não entrar em pormenores relativamente ao andamento das negociações, garantindo que «nada está definido até ao momento», quer ao nível da equipa técnica, como do próprio plantel.

Têm contrato com o Paços de Ferreira os guarda-redes Matías Degra, António Filipe e Freitas, os defesas Jaílson, Ricardo, Hélder Lopes, Flávio Boaventura e Rafael, os médios Filipe Anunciação, Romeu, Sérgio Oliveira, Rui Miguel, Rodrigo António e Seri e os avançados Manuel José, Minhoca, Buval e Barnes.

Os defesas Tony, Tiago Valente e Nuno Santos estão em final de contrato, enquanto Fernando Neto (ex-Fluminense, Brasil), Del Valle (Rio Ave) e Bebé (Manchester United, Inglaterra) deixam o clube, após empréstimo.

Em sentido contrário, regressam ao Paços, após empréstimo, Pedro Sousa (Ribeirão), Rúben Ribeiro (Rio Ave), Luís Sousa e Jaime Poulsen (Desportivo das Aves), Duarte Duarte (Oliveirense), Hurtado (Peñarol, Uruguai) e Cícero (FC Astana, Cazaquistão).

A única certeza, nesta altura, é a data para o regresso ao trabalho, a 7 de julho, seguindo-se o habitual estágio em Seia, de 10 a 17 do mesmo mês.