Numa altura em que o campeonato está prestes a decidir-se, e o Benfica pode garantir o título já no sábado, Pedro Proença diz que é tempo de «elogiar uma Liga altamente competitiva». «Tal como no ano passado, tem indefinição até último minuto não só no campeão, mas também nos lugares de acesso à Europa e de descida».
 
O presidente da Liga, falou à margem do jantar de aniversário do Rio Ave, elogiando a equipa de Vila do Conde, e enalteceu também a competitividade na II Liga, dizendo que «este fim de semana ou não» é certo que haverá nas duas Ligas nacionais «finais muito intensos».
 
Contudo, antes disso mesmo foi questionado se está preparado para estar em Lisboa no sábado, quando o Benfica receber o Vitória Guimarães, e, ainda que tenha hesitado para não dar o título como entregue, disse que «sim, com certeza». 
 
Ainda assim, se a decisão ficar para a última ronda da Liga, Pedro Proença terá de estar preparado para ir ao Porto [Boavista-Benfica] ou a Moreira de Cónegos [Moreirense-FC Porto] e quanto a isso referiu que «será como na última temporada». 
 
«Enquanto presidente da Liga estarei como for possível. Temos de preparar todos os cenários porque está tudo em aberto», justificou, preferindo desenvolver outros temas: «A nossa Liga é extremamente competitiva, atrativa e os patrocinadores estão satisfeitos. Para o ano vamos ser uma Liga pioneira até na vanguarda tecnológica o que nos deixa satisfeitos.»