*Por José Garcia

A FIGURA: Pité

Treze minutos. Era esse o tempo de jogo que Pité tinha tido até esta quarta-feira, em jogos do Tondela para o campeonato, esta época. Ainda assim, foi aposta de Pepa para mudar um jogo que estava muito complicado e foi isso que fez. O médio dos beirões entrou aos 72m, seis minutos depois inaugurava e marcador para, cinco minutos volvidos voltar a marcar e a dar três importantes pontos ao Tondela. Absolutamente preponderante, pois claro.

O MOMENTO: Pité acaba o que começara (83m)

Num final de jogo de loucos, o Tondela inaugurara o marcador aos 78m, por Pité, o Santa Clara empatara aos 81m e, aos 83, num remate puxado do fundo da alma, Pité voltou a dar vantagem ao Tondela e deu o triunfo à sua equipa.

OUTROS DESTAQUES

Fernando Andrade

Despediu-se do povo açoriano com um golo, ainda assim insuficiente para somar o Santa Clara somar pontos. Por tudo que deu ao futebol dos Açores, foi um embaixador e trabalhador sério que, em campo, deu tudo o que esteve ao seu alcance.

Tomané

Esteve bem na primeira parte com bons momentos e a segurar jogo para a subida dos companheiros. Teve oportunidades para marcar aos 3m, 20 e 41m. Sempre muito esforçado.

Cláudio Ramos

Muito atento, negou o golo mais do que uma vez aos jogadores do Santa Clara.

Chrien

O jpgador com mais critério na condução de bola.