Paulo Sérgio espera uma resposta dos jogadores do Portimonense, depois de terem somado apenas um ponto ao fim de dois jogos.

«Disputámos duas partidas da Liga com adversários do nosso calibre [Paços de Ferreira e Gil Vicente] e fazer um só ponto é manifestamente curto. A mensagem foi passada, os alertas foram dados. É importante que toda a gente acorde, porque já começou a competição», reconheceu.

O treinador dos algarvios diz que o critério para escolher o melhor onze é o «rendimento» e, face às cinco substituições disponíveis, «os atletas têm de perceber que, se estiverem a meio gás nos primeiros 45 minutos, é provável que entre outro porque o nível é muito semelhante».

O Portimonense recebe o Sporting, eliminado da Liga Europa, esta quinta-feira. Paulo Sérgio quer os algarvios num «elevado nível competitivo», pois só assim será possível «expor as eventuais dificuldades» dos leoninos.

«Não interessa o que o Sporting fez ontem [quinta-feira]. Sabemos como joga, as características dos seus jogadores, as soluções que tem e é nisso que nos temos de focar. Não é estar à espera que o Sporting venha fraco para podermos fazer alguma coisa. Nós é que temos de estar fortes e é nesse sentido que trabalhamos», vincou.

O treinador dos alvinegros acredita, ainda, que os estádios portugueses podem receber «10 a 15 por cento» da lotação, pois essa é a percentagem de «pessoas que costumam vir [aos estádios], à exceção dos jogos dos grandes»

A partida entre Portimonense e Sporting está agendada para as 21h00 deste domingo, no Estádio Municipal de Portimão.