Luís Freire prometeu uma «reação» do Rio Ave frente ao Farense, depois de um ciclo de oito jogos sem vencer para todas as competições.

«Queremos reagir e mostrar grande vontade de ganhar e dar um sinal de claro do que merecemos há algum tempo ter uma vitória, subir na tabela e mudar a perceção das coisas. Vencendo um jogo tudo muda», referiu, em conferência de imprensa.

Dentro da série de oito jogos sem ganhar, os vila-condenses perderam os três últimos encontros. Ainda assim, o técnico salientou que os jogadores «têm feito coisas boas e mostrando empenho, carácter e resiliência».

«Trabalhamos muito, a equipa é organizada, bate-se com qualquer adversário olhos nos olhos e mostra competência. É um momento que passamos, pois haverá alturas em que vamos ter menos oportunidades e vamos ganhar,» analisou.

Freire aponta, ainda assim, os aspetos que podem ser melhorados e espera que sejam postos em prática já diante do Farense.

«Temos de ser uma equipa que cria mais, remata mais e permite menos. Queremos mais agressividade em zona de finalização e sermos mais fortes defensivamente nas bolas paradas. Mas já merecemos a vitória, e se temos levado as ‘pancadas’, vamos agora à procura da recompensa», disse.

Freire considerou ainda o Farense uma equipa «com um bom contra-ataque, um treinador experiente e com os jogadores certos para o estilo de jogo que pratica», mas assegurou que o Rio Ave tem argumentos para contrariar os algarvios.

«Sabemos o que temos de fazer para sermos mais fortes e ganhar. Queremos ser agressivos nos duelos e reativos à perda de bola. Ofensivamente sabemos como podemos criar problemas ao Farense», concluiu.

Joca é o único indisponível na equipa do Rio Ave para o jogo contra o Farense, agendado para as 15h30, deste domingo.