Mário Silva, treinador do Santa Clara, em declarações na conferência de imprensa após o empate em casa diante do Marítimo.

«O futebol é isto. Hoje estamos tristes. Provavelmente, na semana passada ficámos mais felizes pelo empate que conseguimos; hoje ficámos mais tristes pelo empate. Depois de estarmos a ganhar 2-0, tivemos possibilidade de fazer o 3-0 por mais do que uma ocasião. Não conseguimos marcar e depois acabámos por sofrer dois golos, um dos quais quase na parte final.

Continuo a dizer o que tenho vindo a dizer: conseguimos algo que provavelmente muitos duvidavam que fosse possível. Até mesmo quando eu cá cheguei, os comentários não eram abonatórios. Acho que temos de estar cientes e conscientes de que o futebol é difícil, mas que felizmente estamos na posição em que estamos hoje.

[Perder uma vantagem de dois golos] É duro para todos. Para nós, treinadores, jogadores e adeptos. É duro para todos, mas estiveram em campo duas excelentes equipas com excelentes executantes.

É por causa disso que o futebol é apaixonante. Umas vezes somos uns felizardos em alguns momentos, noutros não somos. Mas foi o equilíbrio. Duas equipas boas que se defrontaram. Acredito que tenha sido um excelente espetáculo de futebol. Estamos mais tristes do que felizes, não há que esconder isso. Agora concretizámos o objetivo que era fundamental para nós, que é a permanência na Liga.»