* por José Garcia

João Henriques, treinador do Santa Clara, analisa a derrota caseira com o Tondela, em jogo da 15ª jornada da Liga:

«Foi de facto um jogo mal conseguido da nossa parte. Apesar de termos tido as melhores ocasiões até ao golo do Tondela, não fomos a equipa que temos sido. Perdemos por culpa própria, num jogo em que sabíamos perfeitamente qual era a intenção do Tondela ao vir aqui: procurar defender bem, procurar o erro do adversário, procurar manter o ponto e se possível, num erro do adversário, conquistar os três pontos. Foi exatamente o que aconteceu aqui.»

«Foi um jogo pobre, fraco, por parte das duas equipas, em termos técnico-táticos, e isso obriga-nos a reunir, refletir. Não nos identificamos com isto que fizemos hoje. O resultado mais justo era as duas equipas perderem.»

[sobre a braçadeira de capitão entregue a Fernando Andrade, que fez o último jogo pelo Santa Clara, antes de juntar-se ao plantel do FC Porto] «Não foi por ser o último jogo que o Fernando foi capitão. No jogo, gosto de ter um capitão que não o guarda-redes. E o Fernando era o jogador com mais antiguidade no clube dos 10 da frente. Por outro lado, era também para as pessoas reconhecerem o que ele deu o clube e o que o clube lhe deu.»