O treinador do Santa Clara, João Henriques, garantiu esta terça-feira que a formação açoriana vai respeitar o Desp. Aves, já despromovido à II Liga.

«O Santa Clara vai respeitar imenso o Desportivo das Aves, até porque já tem a sua vida definida em termos coletivos, mas em termos individuais os jogadores estão a fazer pela própria vida para o futuro. [Vão] Trabalhar pelo futuro deles», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Ninguém entra num jogo para perder, ninguém entra num jogo para empatar. Surpresa só para quem não costuma estar atento a todos os campeonatos, o último classificado, o primeiro classificado, todos ganham todos perdem, todos empatam», prosseguiu.

João Henriques perspetiva um jogo «difícil»: «Já não tem [o Aves] a pressão de necessitar pontos para coisa alguma, tem apenas a dignidade e a ética profissional que eles têm. Têm demonstrado isso e vão demonstrar até ao final com toda a certeza.»

O técnico mostra-se ainda confiante em ultrapassar a meta dos 42 pontos da época anterior e fazer história no clube.

«Não tenho dúvidas sobre isso [ultrapassar pontuação da época passada]. Estamos exatamente como estávamos na época anterior a três jornadas do fim, com a possibilidade de fazer nove pontos e vamos atrás desses nove pontos, que é isso que nós queremos», atirou.

O Santa Clara recebe esta terça-feira o Desp. Aves, a partir das 17h00, na Cidade do Futebol.