O Sporting-FC Porto, da 17.ª jornada da Liga, joga-se às 15h30 deste sábado e o horário do duelo entre leões e dragões motivou elogios de Sérgio Conceição na antevisão ao clássico. O técnico dos portistas salienta que esta é uma hora saudável para o espetáculo desportivo, do relvado às bancadas.

«Parabéns a quem estabeleceu este horário. É um horário que faz bem ao futebol. Haverá muita gente a levar os seus filhos e famílias ao estádio. Em duas ou três horas, os bilhetes esgotaram. É sinal que o horário e o espetáculo beneficia com este horário», começou por avaliar o técnico.

Conceição lembrou que a questão dos horários foi uma das debatidas na reunião de treinadores promovida com a Federação e deu o exemplo do recente jogo ante o Rio Ave, para a Liga.

Conceição cita Abel: «Parece que já querem atribuir um campeão»

«Com o Rio Ave, em casa, tivemos um jogo às 15 horas e estádio cheio. E noutros, com adversários teoricamente mais fortes, tivemos menos gente. Foi uma das situações discutidas por nós nesta reunião. Prefiro um estádio cheio de gente. É motivante, para quem joga. Um horário que permita às pessoas ir ao estádio, como antigamente. O futebol tem de promover este tipo de jogos nestes horários», reforçou Conceição.

Conceição elogia Pepe e revela primeiras palavras no balneário

Recorde-se que, na última segunda-feira, após o jogo ante o Nacional, Conceição já tinha lamentado certos horários e datas dos jogos.