* David Marques

Adrien admite que as expectativas do Sporting para a nova temporada «são altas». «Estamos com vontade de fazer mais», apontou o médio, acrescentando que isso passa por «ganhar títulos»: « Essa ideia tem de estar sempre presente na nossa cabeça. Este grupo tem jogadores ambiciosos.»

Os leões defrontam o Benfica à 3ª jornada e o FC Porto à 6ª: «É importante começar bem, tal como fizemos no ano passado. Mas nada se resolve no início, temos é de manter a fasquia bem alta durante o campeonato todo e não oscilar.»

Marco Silva é o novo treinador. Adrien espera que o técnico seja bem sucedido em Alvalade: «Durante os três anos que esteve no Estoril conseguiu muito bons resultados e isso diz muito do seu valor. Agora espero que nos ajude a chegar ao nosso melhor nível.»

O médio elogiou ainda os reforços, mas não quis particularizar: «Vieram com muita vontade de ajudar o grupo, de acrescentar o que nos faltou no ano passado. É um grupo muito mais forte e completo.  Ainda é muito cedo para podermos individualizar. A atitude que têm demonstrado nos treinos tem sido muito interessante.»

Os objetivos no regresso à Champions são simples: « Consoante o nosso orçamento, comparado com os dos outros, queremos dar o nosso melhor. Representar o Sporting da melhor maneira para podermos dignificar esta camisola. Passar o grupo é uma obrigação? Acho que não. Temos de ter a consciência de que será muito difícil, mas acho que nada é impossível.»

O jogador falou em diferenças orçamentais, mas estas só se aplicam na Liga dos Campeões: «No ano passado também tínhamos um orçamento inferior aos outros, mas mesmo assim conseguimos fazer resultados bem positivos.»