Islam Slimani (Sporting) e Juan Quintero (FC Porto) estão entre os dez jogadores que a UEFA considera que podem vir a brilhar na próxima edição da Liga dos Campeões, depois das boas exibições que realizaram no Campeonato do Mundo no Brasil. Uma lista que conta ainda com o holandês Bruno Martins Indi, reforço do FC Porto, e James Rodríguez que na temporada passada deixou o Dragão para assinar pelo Mónaco.

Quanto ao avançado do Sporting, a UEFA recorda que foi eleito o melhor em campo nos jogos da Argélia com a Coreia do Sul e com a Rússia e que os dois golos assinados por Slimani foram decisivos para a seleção africana chegar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo. O site da UEFA lembra ainda que Slimani começou como suplente no Sporting, mas que acabou a temporada como titular e marcou um golo decisivo ao FC Porto. «Esta época descobri o futebol europeu», disse Slimani ainda antes do Mundial.

Quanto a Quintero, a UEFA diz que segue as pisadas de James Rodríguez, seu amigo de infância. O médio colombiano marcou um golo nos três jogos em que participou como suplente no Campeonato do Mundo e que teve um papel decisivo na qualificação para os quartos de final. Quintero diz que a primeira temporada no FC Porto foi de «aprendizagem», mas espera que a próxima seja de «afirmação».

Os dez jogadores destacados pela UEFA:
James Rodríguez (Colômbia/Mónaco)
Faouzi Ghoulam (Argélia/Nápoles)
Ahmed Musa (Nigéria/CSKA Moscovo)
Islam Slimani (Argélia/Sporting)
Juan Quintero (Colômbia/FC Porto)
Ivan Rakitić (Croácia/Barcelona)
Claudio Bravo (Chile/Barcelona)
Bruno Martins Indi (Holanda/FC Porto)
Divock Origi (Bélgica/Lille)
Julian Green (Estados Unidos/FC Bayern)