Leonardo Jardim, treinador do Sporting, analisa a vitória sobre o Gil Vicente (2-0):

«O golo apareceu muito cedo, e a partir daí o Sporting não jogou mal, mas teve um jogo muito posicional, com pouca dinâmica, poucas trocas. No aspeto defensivo as linhas também estiveram muito longe, e isso fez com que não tivéssemos o jogo controlado. Houve momentos em que o Gil conseguiu circular a bola e criar problemas, sobretudo nos corredores, mas não teve nenhuma situação de golo.»

[sobre o amarelo a Cédric, que o afasta do jogo com o Belenenses] «Ainda não tive possibilidade de ver o lance. Está decidido. Agora temos de preparar quem vai jogar ali.»

[sobre a quebra a seguir ao golo madrugador] «O estado de apatia foi evidente, não podemos esconder. A equipa não teve a dinâmica habitual, nem a junção das linhas. Por isso não tivemos o jogo controlado, mas acaba por ser um resultado justo. Não foi uma grande exibição mas foi um jogo adulto, controlado. A vitória assenta bem à melhor equipa.»

[a equipa acusou ansiedade?] «Os jogadores percebem que todo este percurso se deve às competências evidenciadas ao longo da época. Sabem que precisam afirmar-se, para as suas carreiras e para o Sporting, e sabiam que era um jogo extremamente importante. Podíamos ter mais um objetivo alcançado, dependendo do resultado do adversário. Há alturas de maior ansiedade, mas este grupo tem crescido com isso, e tem dado boa resposta. A equipa tem evoluído no controlo emocional.»

[que Sporting será preciso construir para a próxima época?] «Toda a estrutura está a desenvolver trabalho para que o futuro seja cada vez mais risonho, e que a equipa seja competente para ultrapassar as dificuldades. Mas neste momento estamos focados nos próximos jogos. Mesmo apurados para a Liga dos Campeões, os jogadores querem o máximo, e isso passa por fazer nove pontos. Nao vamos deitar as últimas jornadas fora, mesmo que o objetivo seja alcançado. Não existe a ideia de que, se a Liga dos Campeões estiver garantida, já estamos de férias. Vamos contrinuar a trabalhar, pois pagam-nos para isso, e os adeptos merecem bom futebol e vitórias.»