Marco Silva, treinador do Sporting, visivelmente desapontado, depois do empate (1-1) com a Académica, em declarações à SportTV:

«Não aproveitámos o nosso melhor momento. Entrámos forte, a comandar, como era nossa orbigação, e tivemos oportunidades suficientes para matar o jogo. Na segund parte a Académica jogou um pouco mais no campo todo, o jogo ficou um pouco partido. No momento em que ficamos com menos um passámos a ter um pouco menos de bola, porque era difícil continuarmos assim. Mas houve grande atitude dos jogadores, que sofreram, lutaram até final, até que num lance de grande infelicidade fomos penalizados pelas oportunidades que não aproveitámos. Temos de ser mais eficazes, mas em termos de atitude, nada a apontar aos jogoadores».

A equipa demorou demasiado a reagir à expulsão de William?
«Não houve qualquer hesitação, fizemos rapidamente o que tínhamos a fazer. Foi um jogo de muitas contrariedades, como a lesão do Cédric e ficarmos com menos um jogador. Apesar disso, os jogadores conseguimos ter o encontro controlado e fomos penalizados nos minutos finais, por muitas contrariedades.»