Com o cenário mais desanuviado, depois de conseguida a primeira vitória no campeonato, o Gil Vicente regressou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, tendo em vista a preparação para o jogo com o Estoril, em jogo a contar para a Taça da Liga. José Mota perspetivou esse mesmo encontro, admitindo que «o grupo está mais alegre» no seguimento do triunfo sobre o Penafiel.
 
Apesar de prometer lutar pelos três pontos, o técnico do Gil Vicente admite que irá proceder a algumas alterações na sua equipa, até porque, a prioridade do Gil não é a Taça da Liga. «Todas as competições são para vencer, mas temos prioridades. A nossa prioridade passa pelo campeonato. Jogámos ontem, e como é óbvio, alguns daqueles atletas não vão atuar», referiu o treinador.
 
Mesmo admitindo que o principal foco está no campeonato, José Mota tem «esperança de continuar na Taça da Liga e passar à fase seguinte», facto pelo qual deseja que o seu conjunto, ainda que com algumas alterações, possa ter «um bom desempenho, tendo o objetivo de vencer».
 
O treinador do Gil Vicente disse ainda que do seu ponto de vista «a Taça da Liga é uma competição muito importante», na medida em que permite «dar oportunidade a jogadores menos utilizados de se mostrarem».
 
O encontro entre o Gil Vicente e o Estoril está agendado para as 18h15 da próxima terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.