Natxo González, treinador do Tondela, em declarações aos jornalistas após o empate frente ao Gil Vicente, na 15ª Jornada da Liga:

«Podemos considerar um resultado justo, sem impor-se uma equipa sobre a outra. Ficou a sensação de que nos escapou a situação mais clara no futebol, o penalti, que nos impediu de ficarmos à frente e aí não sabíamos o que se poderia passar, portanto é um resultado justo»

[tiveram mais bola, mas…]

«Temos mais bola, mas não transformamos em ocasiões, portanto a posse de bola sem finalização, sem contundência, sem golo, não vale nada»

[há lacunas ofensivas?]

«Os dados estão aí, marcámos 4 golos em 5 jogos em casa. Umas vezes melhor, outras pior, mas creio que tivemos as ocasiões. É o terceiro penálti que falhamos em casa. Pensaremos se vamos procurar outros caminhos»

[admite reforços?]

«Tudo pode acontecer, mas não é fácil contratar agora alguém que solucione os problemas. Por outro lado, estou satisfeito com os jogadores, sabem quais os objetivos da nossa equipa e é difícil comprar alguém que assegure 15 ou 20 golos. Veremos com tranquilidade, é um mês longo e veremos o que acontece»