Petit treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa após o jogo com o União da Madeira, no final da partida que marcou o regresso dos tondelenses às vitórias caseiras, quase oito meses depois da última.

«Estamos vivos. Sempre estivemos. Os resultados não estavam a aparecer, mas neste momento vimos de três resultados positivos – duas vitórias e um empate -, eu sempre disse que vamos fazer de tudo para copnseguirmos o nosso objetivo. Este foi um pequeno passo que demos, mas ainda temos mais cinco. Quem viu os nossos jogos desde que eu cheguei a Tondela sabe que podíamos ter mais pontos, mas não interessa falar disso agora. Tudo pode acontecer, e ainda acredito e estamos a trabalhar semana após semana porque não temos mais margem para errar, mas temos tudo a ganhar. Toda a gente nos condenava, e hoje estamos a três pontos da equipa que está à nossa frente. Não podemos entrar em euforias, temos de ser realistas porque temos muito para conquistar.»

[equipa conseguiu manter a vantagem, ao contrário de outros jogos] «Entrámos a fazer o golo, e a reação do U. Madeira foi natural porque é uma equipa que também precisa de pontos. Hoje sofremos um pouco, este não foi um dos nossos melhores jogos, mas em termos de resultados conseguimos o que pretendíamos. Tínhamos jogado na segunda-feira um jogo com um desgaste enorme, este jogo, não tendo sido vistoso, teve oportunidades para os dois lados e valeu pelo resultado. Hoje fomos objetivos: fizemos o golo, conseguimos gerir o resultado. Ao contrário de outras partidas em que entrámos sempre a perder e tivemos de ir em busca do resultado. Há jogos assim.»

[apesar da vitória, o Tondela tem desvantagem no confronto direto com o U. Madeira] «Sim, mas há muitos jogos que estávamos condenados (risos). É claro que esse fator é importante, e pensei nele algumas vezes durante o jogo. Mas o mais importante era ganharmos e mais vale segurar o resultado, do que ir procurar o segundo golo. O que interessa é que dependemos de nós, e ainda podemos fazer algo bonito. Também para dar uma prenda ao presidente, q8ue tem sofrido muito e também merece, por tudo o que ele fez pelo clube. E seria importante também o interior ter um clube na I Liga. As pessoas daqui são amáveis, eu estou a adorar estar aqui e vamos fazer tudo para segurar a equipa na I Liga.»

[viu quem marcou o golo?] «O mais importante foi a bola entrar (risos), mas penso que foi um autogolo do Soares. Foi dado ao Pica? Melhor ainda (mais risos).»