Depois do próprio jogador ter feito a despedida dos adeptos do Peñarol, através das redes sociais, também um dos empresários que o representa confirmou que a transferência de Jonathan Rodriguez para o Benfica está fechada.

Jorge Chijane falou em declarações ao jornal Ovación, do Uruguai.

«O Peñarol teve que aceitar algumas condições sobre a forma de pagamento, mas estáfeito. É necessário destacar a vontade de Walter Pereyra e do presidente Damiani para que concretizar a transferência», referiu o empresário.

«É a maior venda na história do Peñarol, não pode comparar-se nem com a de Fernando Morena, mesmo tendo em atenção que são épocas diferentes», acrescentou Jorge Chijane, referindo-se à transferência do avançado que nos anos 80 trocou o Peñarol pelo Rayo Vallecano.

De acordo com a imprensa uruguaia, Jonathan Rodriguez assina pelo Benfica a troco de pouco mais de seis milhões de euros, do quais 3,4 milhões são para o Peñarol. O avançado vai assinar por cinco épocas.

Élbio Alvarez também deve viajar para Lisboa

No entanto Jonathan Rodriguez não deve vir sozinho: Élbio Alvarez, médio ofensivo de 20 anos, deve também viajar com destino a Lisboa, para se juntar ao Benfica.

Recorde-se que Élbio Alvarez já tinha sido negociado pelo Benfica, juntamente com José San Martín e Jim Varela, num pacote de três miúdos sobre os quais a SAD encarnada garantia direitos. No entanto o jogador lesionou-se, ficou a recuperar da lesão no Uruguai e nunca chegou a viajar para Portugal.

O Benfica exigiu a presença de Élbio Alvarez, mas o Peñarol não respeitou essa vontade e o caso foi parar à FIFA.

Com o acordo por Jonathan Rodriguez, os dois clubes parecem ter resolvido o diferendo e Élbio Alvarez viaja mesmo para Lisboa, onde deve chegar nos próximos dias.